domingo, 27 de julho de 2008

Esperanças...

Enquanto o assunto do momento é o filme do Batman, e a interpretação do Coringa, preferi me deleitar nos últimos finais de semana com dois filmes pesados, impactantes, pungentes.
O Banheiro do Papa e O escafandro e a borboleta me atrairam ao cinema simplesmente pela esperança que ambos os filmes me sugeriram.
Li alguma coisa sobre os dois, mas nunca me baseio muito por sinopses (na maioria das vezes quem escreve aquele resuminho nem assistiu ao filme para poder dizer meia dúzia de palavras que convençam o cidadão a comprar o ingresso).
O primeiro, me fez sentir fraca, derrotista. Não sei se seguiria sonhando com um cenário daqueles, com a completa falta de tudo. Menos de esperança.
O segundo, depois de um AVC muito punk, em que tudo parou menos o cérebro (a lucidez) e o olho equerdo, o cara encontra uma forma de comunicar-se com o mundo.
Se é que posso, recomendo os dois filmes. Não pelas estrelinhas que os críticos conferem, mas porque são histórias que nos fazem sentir pequenos. E me sentindo pequena, vejo que o caminho ainda é longo. Que bom.

Um comentário:

Aline C. disse...

Valeu pelas dicas de filmes. Cheguei a me preparar para ver o Banheiro do Papa antes da cirurgia, mas não deu tempo. Mas dará. Vou assisti-lo em casa, sim!!!
E o Escafandro já tá na minha lista tbm!!!

Sobre a saudade, do outro post, faz parte e até gosto de sentí-la. Só assim consigo dar valor para coisas que, muitas vezes, passam despercebidas :)))

Bjuu e obrigada pelas mensagens no meu little blog..hehehe